sábado, 25 de maio de 2013

Momentos de Lazer de 25 a 31 de Maio



NORTE E CENTRO

Atelier gratuito de alimentação saudável
Decorre de 28 de Maio a 04 de Junho, no Banco de Voluntariado da cidade de Póvoa do Lanhoso, das 14h30 às 17h30, um atelier gratuito intitulado "Alimentação Saudável, Económica e Saborosa", que pretende mostrar que de forma barata é possível ter uma alimentação saudável. Para participar é necessária inscrição pelo e-mail rede.social@mun-planhoso.pt ou pelo telefone 253 639 791.

Semana do Ambiente em Estarreja
Em Estarreja, por estes dias, celebra-se o Ambiente com uma programação da Câmara Municipal que prevê várias atividades, algumas gratuitas mas que pedem inscrição, até ao dia 31 de Maio. Consulte 
AQUI o programa.

Manhãs desportivas em Viseu 
Aos domingos de manhã, a partir das 09h00, a ordem na cidade de Viseu é para ginasticar. Até ao dia 28 de Julho, o projeto Manhãs Desportivas, que já vai na sua 11ª edição, oferece várias atividades desportivas no Parque Urbano da Radial de Santiago. Saiba mais AQUI.

Música ao vivo com Ana Free
Este fim-de-semana, dias 25 e 26 de Maio, Ana Free percorre alguns dos espaços Fnac da zona norte onde apresenta o seu trabalha "To.Get.Her". Saiba mais AQUI.

Histórias na biblioteca
A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, conta este sábado, 25 de Maio, a partir das 16h30, com uma sessão de histórias para os mais pequenos, com idades entre os 02 e 05 anos.

Póvoa de Varzim: "Fado Sem Tempo" 
O Casino da Póvoa de Varzim recebe este sábado, dia 25 de Maio, pelas 22h30, um concerto com entrada livre, de Claúdia Madur, que apresenta o seu trabalho "Fado Sem Tempo".

Barcelos: Jornadas Ibéricas "Património e Desenvolvimento Local"
O Auditório da Câmara de Barcelos conta na próxima sexta-feira, dia 31 de Maio, a partir das 18h30, com as Jornadas Ibéricas "Património e Desenvolvimento Local". As jornadas têm várias conferências, com diversos especialistas portugueses e espanhóis. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do emailarqueologia@cm-barcelos.pt. Consulte AQUI o programa.



Stand up comedy no Teatro de Vila Real
Esta terça-feira, 28 de Maio, pelas 23h00, é dia de stand up comedy no Teatro de Vila Real com João Seabra. Saiba mais AQUI.

Ciclo de cinema em Coimbra
O Centro de Estudos Cinematográficos, em Coimbra, exibe todas as quintas-feiras do mês do Maio, pelas 22h00, um ciclo de cinema intitulado "Temores". As sessões têm entrada livre. Consulte
 AQUI o programa.

100 Anos de Arquitetura e Design na Alemanha 
Está patente até ao dia 27 de Julho, a exposição "100 Anos de Arquitetura e Design na Alemanha (1907-2007) ", organizada pelo Instituto Goethe, na Fábrica de Santo Thyrso.  Saiba mais AQUI.

PORTO

4000 Ateliers na Invicta
Um grupo de arquitetos com ateliers localizados na baixa do Porto organiza este sábado, dia 25 de Maio, uma "Open House". O evento '4000 Ateliers' tem como objetivo abrir os escritórios e convidar o público em geral a vir conhecer o trabalho dos ateliers de arquitetura que habitam a cidade. Consulte AQUI o programa.

10º Festival Audiovisual Black & White
Até ao dia 25 de Maio, decorre na Escola das Artes da Universidade Católica no Porto a 10ª edição do Festival Audiovisual Black & White, que recebe vídeos, áudio e fotografias a preto e branco, e leva a competição obras provenientes dos quatro cantos do mundo. Para além do programa do festival está também garantida animação cultural pela noite dentro. Saiba mais
 AQUI.

Festival de Música Clássica Brasileira: Camerata Aberta
A Faculdade de Engenharia da UP conta, este sábado, pelas 21h30, com o Festival de Música Clássica Brasileira, onde atua o grupo Camerata Aberta, ensemble que se dedica de forma pioneira à música dos séculos XX e XXI. Saiba mais 
AQUI.

Festa na Baixa
Até ao dia 25 de Maio, a cidade do Porto recebe a "Festa na Baixa". Este é um evento que conta com animação de rua, música, workshops, entre outras atividades. O objetivo é chamar a população à baixa do Porto. Consulte AQUI o programa.

Exposição alusiva a Bob Marley 
"Bob Marley and the Golden Age of Reggae" é o nome da exposição patente, até ao dia 29 de Maio, no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos. A mostra reúne várias fotografias de 1975 e de 1976, dois anos em que o cantor realizou viagens históricas para o mundo da música entre a Jamaica e reuniões exclusivas em Los Angeles.

Invicta com sessões de Tai-Chi ao ar livre
Durante todos os sábados, o Tai-Chi Center oferece sessões de Tai-Chi, ao ar livre, até ao fim do mês de Setembro. Os jardins do Palácio de Cristal (junto à Concha Acústica), têm aula marcada para as 11h00. Para quem prefere a tarde, a aula é às 16h00, no Monte Aventino, no jardim do Pavilhão.
Saiba mais AQUI.

LISBOA

Feira do Livro de Lisboa
A Feira do Livro regressa à cidade de Lisboa, no Parque Eduardo VII, com mais uma edição a decorrer até ao dia 10 de Junho. Estão preparadas várias atividades com sessões de autógrafos, lançamento de livros, workshops, teatro e animações de rua. Consulte 
AQUI a programação.

Dia Verde no Museu da Eletricidade
Este domingo os Jardins do Museu do Eletricidade acolhem mais uma edição do Dia Verde. A festa ecológica, que em entrada livre, realiza-se entre as 15h00 e as 20h00. O objetivo do evento é reunir toda a família e celebrar a sustentabilidade através de workshops, atividades lúdicas e brincadeiras para os mais novos. Saiba mais 
AQUI.

Sons pela Cidade
Este fim-de-semana dias 25 e 26 de Maio, Lisboa conta com "Sons pela Cidade". O evento é organizado pela Câmara Municipal e conta com
vários concertos gratuitos no Museu da Água e no Museu da Marinha. Saiba mais AQUI.

Camané em Concerto no Colombo
A Fnac do Colombo recebe este sábado, pelas 21h30, o fadista Camané, que apresenta o seu novo álbum "O Melhor", projeto que reúne os grandes clássicos da sua carreira e ainda alguns temas inéditos. Saiba mais AQUI.

"Manifesto Anti-Dantas" no Teatro São Luiz
Ao fim da tarde de segunda-feira, pelas 18h30, a editora Assírio & Alvim convida o público para o lançamento do livro Manifesto Anti-Dantas. Há também uma tertúlia que conta 
com a moderação de Anabela Mota Ribeiro e leituras de Manuel João Vieira.

Concerto de Primavera no Museu dos Coches
O Museu dos Coches recebe este domingo, 26 de Maio, pelas 17h00, a 
Belle Époque Salon Orquestra com um concerto que pretende cleebrar a Primavera.
Saiba mais AQUI.


8º Encontro de Alternativas em Sintra
A Biblioteca Municipal de Sintra, nos Jardins da Casa Mantero, realiza este fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, a partir das 10h00, mais um encontro de Alternativas, que se centra na temática da Sustentabilidade Criativa e nos princípios da Reciclagem, Energias Renováveis, Permacultura, Solidariedade, Criatividade e Multidisciplinaridade.Saiba mais AQUI.

Teatro "Hamlet e Ofelia"
O Auditório de Alfornelos, na Amadora, recebe este sábado a peça de teatro "Hamlet e Ofelia", pelas 21h30, que tem entrada livre. A produção é do Teatro Passagem de Nível, a a partir do texto de Carlos Alberto Machado. Saiba mais AQUI.

Há dança no Jardim
No próximo domingo, dia 26 de Maio, há baile no Jardim da Estrela, em Lisboa, entre as 15h00 e as 19h00. A organização é da Câmara de Lisboa e da "Sim Bailo".

Festival de Cinema e Gastromonia
Decorre até ao dia 30 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa o Festival Sabores e Cinema. O festival tem sessões gastronómicas (que são pagas) e sessões de cinema com entrada livre, mas necessitam de inscrição. Saiba mais AQUI.

World Press Photo 2013
Este é o último fim-de-semana da exposição World Press Photo 2013, patente no Museu da Eletricidade até ao dia 26 de Maio. A mostra conta com nove categorias temáticas, nas quais foram premiados 54 fotógrafos de 33 países. O português Daniel Rodrigues foi distinguido na categoria "Vida Quotidiana" como a imagem de um grupo de crianças a jogar futebol, na Guiné-Bissau. Saiba mais 
AQUI.

Jazz na Fábrica De Braço de Prata
Todas as quintas-feiras, a partir das 23h00, há Jam Session, com entrada livre, na Fábrica de Braço de Prata. Um trio de luxo garante que o melhor jazz não faltará aos seus fãs, e a músicos que com eles queiram partilhar o palco: Victor Zamora no piano, Carlos Barretto no contrabaixo e José Salgueiro na bateria. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema na Casa da Achada
Esta segunda-feira, 27 de Maio, pelas 21h30, realiza-se mais uma sessão do ciclo de cinema "Dinheiro para que te querem", com a exibição do filme "Erro do Banco a Vosso Favor", de Gérard Bitton e Michel Munz. Saiba mais AQUI.

Concertos no Adufe Bar
O Adufe Bar, em Lisboa, abre as suas portas durante o mês de Maio com concertos dedicados aos mais variados estilos de música. Consulte AQUI o programa.

Cinema ao ar livre no Campo de Santa Clara
Durante o mês de Maio, às quartas, o Quiosque Clara, na Feira da Ladra, tem cinema ao ar livre com uma seleção de filmes de Aki Kaurismäki, realizador e argumentista finlandês que tem vivido em Portugal ao longo dos últimos 20 anos.
Consulte AQUI o programa.

ALMADA E SETÚBAL

“Almada Mexe Comigo”
Nos meses de Maio e Junho, a Câmara Municipal de Almada apresenta um programa que promove a saúde e o exercício físico. São diversos os espaços do concelho onde decorrem as atividades. Caminhadas, passeios de BTT, desportos aquáticos ou aulas abertas de Yoga, são algumas das sugestões para o mês de maio. Consulte AQUI o programa.

Workshop gratuito de Yoga 
É já na próxima quarta-feira, dia 29 de Maio, que a Biblioteca Municipal de Palmela recebe o workshop “Benefícios do Yoga no nosso dia-a-dia – Desenvolvimento do tema com aula integrada”, numa organização da Câmara Municipal de Palmela. O workshop decorre entre as 17h30 e as 19h30, com entrada livre e para frequentar é necessária inscrição através do email db@cm-palmela.pt ou do telefone 212 336 632.
Saiba mais AQUI.

Feira do Livro em Almada
A Praça S. João Baptista, em Almada, acolhe até ao dia 26 de Maio, mais uma Feira do Livro de Almada. São várias as iniciativas que por lá vão decorrer como leituras, apresentação de livros, música e debates. Saiba mais 
AQUI.

Música ao vivo com o Conjunto! Evite
Esta quinta-feira, dia 30 de Maio, pelas 22h00, a Fnac do Fórum Almada recebe o concerto do Conjunto! Evite. O grupo apresenta uma viagem com o rock’n'roll no coração por ambientes e experiências alucinadas, com bilhete de ida e sem volta, reflexo de um estilo musical caracterizado pela improvisação. Saiba mais AQUI.

Concerto dos Move em Almada
A banda algarvia Move, grupo musical que oscila entre o rock americano e o pop britânico do século XX, apresenta na próxima sexta-feira, dia 31 de Maio, na Fanc do Fórum Almada, pelas 22h00, o seu primeiro trabalho "Antes Que O Mundo Acabe".
Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Desporto Radical em Beja
Este fim-de-semana, dias 25 e 26 de Maio, a partir das 10h00, o Parque da Cidade, em  Beja, conta com várias atividades desportivas tais como tiro ao arco, salto negativo, matraquilhos humanos, entre outras. As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição. Saiba mais AQUI.

Workshop sobre Biodiversidade em Castro Verde
Na próxima sexta-feira, dia 31 de Maio, decorre no Cineteatro Municipal de Castro Verde um worrkshop cujo tema é a "Biodiversidade em Neves-Corvo". Consulte AQUI o programa.

Exposição fotográfica em Portimão
Está patente, até ao dia 01 de Junho, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, a exposição de fotos a cargo do projeto Retina que congrega o trabalho de 20 fotógrafos. A mostra tem vários registos fotográficos de simples aspetos do quotidiano de cada um de nós.

Recital de Guitarra Portuguesa
Na Fnac do Algarveshopping decorre, na próxima sexta-feira, 31 de Maio, pelas 21h30, um recital de guitarra portuguesa, com João Cuña. Saiba mais AQUI.
Recital-performance “Entre nós e as palavras
O polo de Quarteira da biblioteca municipal de Loulé recebe este sábado, 25 de Maio, às 21:00 horas, o recital-performance “Entre nós e as palavras”, pelo projeto Experiment’arte.

Loulé: 50.º aniversário da morte de Aquilino Ribeiro
A biblioteca municipal de Loulé assinala o 50.º aniversário da morte de Aquilino Ribeiro, no dia 27 de Maio, a partir das 18h00, com a exibição de um documentário e uma conferência sobre o escritor.

Tavira: Concerto de guitarra no ciclo "Música nas Igrejas"
A Ermida de São Sebastião recebe no sábado, dia 25 de Maio, pelas 18h00, o concerto de guitarra de Josué Nunes, numa organização da Academia de Música de Tavira, inserida no ciclo "Música nas Igrejas".

                       ILHAS

Música ao vivo com os Stardust
Este domingo, 26 de Maio, pelas 17h00, na Fnac do Funchal, tocam os Stardust, um quarteto de músicos formado há dois anos, que se dedicam aos covers dos anos oitenta. Saiba mais AQUI.
 
Encontros temáticos sobre Cabo Verde 
Neste fim-de-semana, o Museu de Angra do Heroísmo  tem um programa de encontros temáticos sobre a cultura de Cabo Verde. No sábado, entre as 15h00 e as 17h30, é projetado o documentário ‘Insularidades’, produzido pelo Instituto Camões, seguido de uma tertúlia. No domingo, no mesmo horário, realiza-se uma tertúlia onde se aborda a língua cabo-verdiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário