sábado, 18 de maio de 2013

Momentos de Lazer de 18 a 24 de Maio



Norte/Centro

Música ao vivo com Filipe Pinto
Filipe Pinto, vencedor do programa Ídolos em 2009, apresenta no espaço Fnac de Coimbra e Leiria, dias 18 e 19 de Maio, respetivamente, o seu disco de estreia "Cerne". Saiba mais AQUI.

Ana Free em concerto
Na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, pelas 22h00, Ana Free apresenta o seu disco de estreia "To.Get.Her", na Fnac do Gaiashopping. Saiba mais AQUI.

100 Anos de Arquitetura e Design na Alemanha (1907-2007)
Está patente até ao dia 27 de Julho, a exposição "100 Anos de Arquitetura e Design na Alemanha (1907-2007) ", organizada pelo Instituto Goethe, na Fábrica de Santo Thyrso.  Saiba mais AQUI.

Exposição de pintura da Câmara Municipal de Vila Real
No âmbito do Dia internacional dos Museus e Noite dos Museus, é inaugurada, no Museu de Numismática de Vila Real, a exposição "A coleção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real", este sábado, pelas 21h00. Mais cedo e para os mais novos, pelas 18h00, funciona uma oficina de pintura livre.

Música ao Vivo com a Academia de Música
Este sábado, pelas 11h30, a Academia de Música sobe ao palco do Fórum Fnac de Coimbra, para apresentar as suas atividade de descoberta e celebração musical dirigidas a todas as faixas etárias. Saiba mais AQUI.

5º aniversário do Museu da Vila Velha
Esta segunda-feira, dia 20 de Maio, pelas 21h30 o Museu da Vila Velha, em Vila Real, comemora o seu 5º aniversário com a inauguração da exposição de arqueologia “Vila Real de Panóias, Vila Real de Trás-os-Montes”. Saiba mais AQUI.
  
Bossa Nova com Amália Baraona
Este fim-de-semana, Amália Baraona, cantora com voz de Bossa Nova, apresenta o seu disco "Menescantando", na Fnac de Santa Catarina e do Gaiashopping. Saiba mais AQUI.

Stand up comedy com Miguel 7 Estacas
O Teatro de Vila Real conta com o espetáculo de 'stand up comedy' de Miguel 7 Estacas, a partir das 23h00.

Cinema italiano no Teatro Académico Gil Vicente
Esta quarta-feira, 22 de Maio, acontece mais uma sessão de cinema no Teatro Académico Gil Vicente com os filmes "Passarinhos e Passarões" e "O Evangelho Segundo São Mateus", ambos do realizador Pier Paolo Pasolini. Consulte 
AQUI o programa.

Ciclo de cinema em Coimbra
O Centro de Estudos Cinematográficos, em Coimbra, exibe todas as quintas-feiras do mês do Maio, pelas 22h00, um ciclo de cinema intitulado "Temores". As sessões têm entrada livre. Consulte AQUI o programa.


Porto

Visita guiada à Real Companhia Velha na Quinta das Carvalhas
Para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, a Real Companhia Velha, abre as portas, na próxima quarta-feira, com uma visita guiada à Quinta das Carvalhas e natureza envolvente. O programa de intitulado "Uma Viagem pela Flora Autóctone do Douro" exige inscrição até ao dia 20 de Maio através do e-mail
turismorealcompanhiavelha@gmail.com ou do telefone 254 738 050. 

Mercado Rural "Berdinho"
É já neste sábado que o Pátio do Centro Comercial Miguel Bombarda recebe o "Berdinho - Mercado Rural", o novo mercado de frescos da cidade Invicta e que funcionará quinzenalmente. Este mercado tem como objetivo reunir diversos produtores rurais locais e apresentá-los à comunidade envolvente. Saiba mais AQUI.

Porto Antistress - O Porto em Boa Forma
O Parque Oriental Campanhã, no Porto, realiza este domingo, a partir das 10h00, um programa antistress onde não vão faltar corridas e caminhadas organizadas, sempre monitorizadas por profissionais de educação física. Saiba mais AQUI.

Festa na Baixa
Entre os dias 22 e 25 de Maio, a cidade do Porto recebe a "Festa na Baixa". Este é um evento que conta com animação de rua, música, workshops, entre outras atividades. O objetivo é chamar a população à baixa do Porto. Consulte AQUI o programa.

Exposição alusiva a Bob Marley 
"Bob Marley and the Golden Age of Reggae" é o nome da exposição patente, até ao dia 29 de Maio, no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos. A mostra reúne várias fotografias de 1975 e de 1976, dois anos em que o cantor realizou viagens históricas para o mundo da música entre a Jamaica e reuniões exclusivas em Los Angeles.

Lisboa

Noite de Literatura Europeia
Na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, realiza-se pela primeira vez em Lisboa a Noite de Literatura Europeia, entre as 18h30 e as 22h30. Os locais que se transformam em palco de leitura são o Bairro Alto, o Chiado, o Príncipe Real e o Largo do Rato, que contam com a leitura de autores europeus contemporâneos. Consulte AQUI o programa.

Feira Náutica do Tejo
Este fim-de-semana realiza-se, no Centro Náutico de Algés, mais uma edição da Feira Náutica do Tejo. O evento conta com algumas atividades gratuitas como o workshop de "Equipamentos de Segurança na Náutica de Recreio" e o workshop de cozinha "Sea & Cooking", este último com a presença do Chef Gemelli e da Chef Justa Nobre.
Saiba mais AQUI.

Dia do poeta Carlos Queiroz no CCB
Este domingo, dia 19 de Maio, pelas 15h00, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, realiza-se uma homenagem ao poeta português Carlos Queiroz, com uma conferência e a inauguração de uma exposição alusiva ao autor.

Concerto no Adufe Bar·O Adufe Bar, em Lisboa, abre as suas portas durante o mês de Maio com concertos dedicados aos mais variados estilos de música. Consulte AQUI o programa.

Jazz na Fábrica De Braço de Prata
Todas as quintas-feiras, a partir das 23h00, há Jam Session, com entrada livre, na Fábrica de Braço de Prata. Um trio de luxo garante que o melhor jazz não faltará aos seus fãs, e a músicos que com eles queiram partilhar o palco: Victor Zamora no piano, Carlos Barretto no contrabaixo e José Salgueiro na bateria. Saiba mais AQUI.

Zé Luís e a música tradiconal de Cabo Verde
Na próxima quinta-feira, dia 23 de Maio, pelas 19h00, a Fnac do Colombo recebe o cantor cabo-verdiano Zé Luís, que segundo a crítica é a expressão de uma alma que traduz o mais puro sentimento da tradição musical cabo-verdiana, na força de uma voz que emerge. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre no Jardim da Estrela
Este sábado há cinema no Jardim da Estrela, pelas 21h30, onde são exibidos os filmes premiados Monstra da edição de 2013. Saiba mais AQUI.

Scorcese na Casa da Achada
No âmbito do ciclo de cinema "Dinheiro para que te querem" é exibido, esta segunda-feira, pelas 21h30, o filme "A Cor do Dinheiro" de Martin Scorcece. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre no Campo de Santa Clara
Durante o mês de Maio, às quartas, o Quiosque Clara, na Feira da Ladra, tem cinema ao ar livre com uma seleção de filmes de Aki Kaurismäki, realizador e argumentista finlandês que tem vivido em Portugal ao longo dos últimos 20 anos. Consulte AQUI o programa.

A Cultura da Comida na Baixa-Chiado
Nestes dias do mês de Maio a gastronomia está presente na estação de metropolitano da Baixa Chiado. O programa é orientado pelo chef Henrique Sá Pessoa que combina a gastronomia com várias atividades culturais. Consulte AQUI o programa.

Visitas gratuitas ao interior da Fonte Luminosa
Todos os sábados, a Fonte Luminosa, na Alameda Dom Afonso Henriques, abre as suas portas ao público para mostrar nas galerias interiores, o equipamento de bombagem e algumas peças originais, entretanto desativadas. As visitas são gratuitas e realizam-se das 15 às 17 horas. No exterior da fonte, diariamente, realizam-se os jogos de água (das 12 às 15h e das 18 às 23h) e os jogos de luz (15 minutos após o crepúsculo).

Bienal de Culturas Lusófonas
Até ao dia 26 de Maio decorre no Centro Cultural da Malaposta a 4ª edição da Bienal de Culturas Lusófonas. O evento que celebra a cultura das comunidades portuguesas conta com alguns eventos gratuitos como concertos, workshops, entre outros. Consulte AQUI o programa.

Música Jazz em Lisboa
Está de regresso mais uma edição do Meo Out Jazz, evento que vai dar música um pouco por toda a cidade, entre os meses de Maio a Setembro. A não perder!
Consulte AQUI o programa.

Almada e Setúbal

Puro Rock n'Roll em Almada
Este sábado, pelas 17h00, a Fnac de Almada recebe o grupo de rock Phalik Johnson & The P Magnets. Saiba mais AQUI.

Get Zen em Palmela
Durante o próximo sábado, dia 18 de Maio, o Montado Resort, em Palmela, reserva o dia para relaxar e ensinar a encarar o quotidiano de uma forma zen. O evento conta com várias atividades ao ar livre, todas gratuitas. Saiba mais AQUI.

Workshop de Danças no Forum Barreiro
Para assinalar o Mês da Dança, o Fórum Barreiro, em parceria com a escola de dança Dance Factory e a Câmara Municipal do Barreiro, dinamiza este fim-de-semana um programa de atividades com aulas de dança para iniciados, totalmente gratuitas. Consulte AQUI o programa.

Feira do Livro em Almada
A Praça S. João Baptista, em Almada, acolhe até ao dia 26 de Maio, mais uma Feira do Livro de Almada. São várias as iniciativas que por lá vão decorrer como leituras, apresentação de livros, música e debates. Saiba mais AQUI.

Sul

Exposição “Álvaro Cunhal e a Reforma Agrária”
Está patente até ao dia 19 de Maio, no Cineteatro Municipal de Serpa, a  exposição “Álvaro Cunhal e a Reforma Agrária”, que apresenta momentos da história de Portugal após o 25 de Abril.

Cinema em Castro Verde: "Domestica" - Extensão IndieLisboa'13
O Auditório do Fórum Municipal de Castro Verde exibe esta quarta-feira, dia 22 de Maio, pelas 21h30, o filme de Gabriel Mascaro "Domestica", que fez parte do IndieLisboa'13. O filme é peculiar uma vez que o realizador entregou  sete câmaras a sete crianças para filmarem  as suas empregadas domésticas durante uma semana.
Saiba mais AQUI.

Tributo a Alice Chains
Este domingo, 19 de Maio, pelas 17h00, no Algarveshopping, o grupo Them Bones, que nasceu da vontade compartilhada dos seus membros em prestar tributo aos Alice in Chains, toca ao vivo prestando um tributo a Alice in Chains, banda dos anos 90, de Seatle. Saiba mais AQUI.

Concerto dos Orange Peel
Na Fnac do Algarveshopping sobem os Orange Peel, banda de Gibraltar, que funde a música alternativa, o rock e o grunge, este sábado, 18 de Maio, pelas 18h00.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição fotográfica em Portimão
Está patente, até ao dia 1 de Junho, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, a exposição de fotos a cargo do projeto Retina, e que congrega o trabalho de 20 fotógrafos. A mostra tem vários registos fotográficos de simples aspetos do quotidiano de cada um de nós.


Ilhas

Dia dos Museus no Centro de Ciência Viva do Porto Moniz
O Centro Ciência Viva do Porto Moniz associa-se este sábado às comemorações do dia Internacional dos Museus. O Centro preparou um programa especial com as exposições "Laurissilva Património Mundial da UNESCO", "Darwin Now", a "Rede BANGEMAC: Banco Genético Marinho da Macaronésia – BANGEN", "Caminho dos Pés Descalços pela Laurissilva", jogos interativos e pedagógicos.

Concerto com os Akoustic Junkies 
O grupo Akoustic Junkies apresenta o seu primeiro EP "Feel The Sun", este sábado, 18 de Maio, na Fnac do Funchal, pelas 21h30. Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário